Abertura dos portões do show de Justin Bieber gera confusão

A abertura dos portões da Apoteose para o show do cantor pop Justin Bieber, prevista para às 16h, foi antecipada em meia hora para impedir confusão no local. Mas, mesmo com todo o esquema armado, incluindo a construção de uma passarela para evitar acidentes de trânsito, muitas mães reclamaram da organização e da falta de informações.

Telma Rangel estava chorando horrores. O ingresso comprado por ela e trocado na bilheteria oficial estava bloqueado. A filha dela não conseguiu entrar. Com isso, ela teve que desembolsar R$ 350 para um novo ingresso. “Eles vão ter que reembolsar, não quero nem saber. Estou aqui nervosa, não consigo nem falar”, contou Telma.

Marília Gabriela, que levou a filha Vitória e as amigas da filha para o show, ficou indignada com a organização. “As meninas quase foram atropeladas, os seguranças faziam as meninas chorarem. Muitas passaram mal nesse calor. Um absurdo”, disse ela, referindo-se ao momento em que uma aglomeração se formou antes da abertura dos portões.

A retenção de objetos feita pela produção do evento foi outra questão bastante argumentada pelos pais. “Estava no regulamento que podia levar alimento industrializado lacrado, mas estão pegando tudo e dizendo que vão jogar fora. Até carregador de celulares estão proibindo. Quanto de dinheiro as pessoas estão perdendo nessa vergonha?”, questionou Dioneide Rubina.

Um produtor do evento, responsável pela área externa, comunicou que todas as medidas de segurança foram feitas para que ninguém saísse machucado. Informou que a construção da passarela foi feita para evitar atropelamentos e que a travessia dos grupos até o acesso do portão foi feita em grupos de cerca de 30 pessoas.

A expectativa dos fãs que ficaram acampados por cinco meses no entorno da Apoteose era enorme. Na madrugada do dia 22, cerca de 30 pessoas estavam na porta divididas em dez barracas. Os admiradores do cantor fizeram um revezamento organizado, com direito a planilha de horas. Quem obteve mais tempo na fila vai ter o direito de ficar com as primeiras posições.

Esta é a terceira vez que Justin Bieber vem ao Brasil. Sua primeira turnê brasileira foi em outubro de 2011, quando o cantor recebeu no palco do estádio do Engenhão o lutador Anderson Silva e Selena Gomez, sua namorada na época. Bieber aproveitou os dias na cidade para voar de helicóptero, ir a uma churrascaria e festejar em uma confraternização privada num restaurante na Zona Sul.

Deixe uma resposta