Aplicativo de táxi da prefeitura do Rio tem baixa adesão

O aplicativo de táxi da prefeitura do Rio de Janeiro lançado no dia 1º de novembro ainda não é um sucesso. Mesmo oferecendo descontos de até 40% .

Aliás, quem escolhe o desconto do passageiro é o próprio motorista. Também diferente dos aplicativos comuns, o Taxi.Rio não cobra taxa e nem licença ao motorista que se cadastrar no serviço. Além de não disponibilizar o pagamento online  e sim diretamente ao motorista com dinheiro ou cartões de crédito e débito. A expectativa é  que, na segunda versão do aplicativo, seja possível fazer o pagamento pelo cartão de crédito online.

Apesar disso ele tem semelhanças com os aplicativos mais usados no Rio de Janeiro. Entre elas a chance do passageiro visualizar os táxis mais próximos no momento de pedir a corrida, escolher o serviço por faixa de desconto, conferir o valor a pagar, avaliar o taxista no final da viagem e consultar o histórico de corridas no site na área do passageiro. Até o momento, o Taxi.Rio só está disponível para celulares com o sistema Android.

Motorista terá curso para aprender usar aplicativo de táxi

Dos 18 mil motoristas de táxi que usam algum aplicativo de táxi no Rio, 10 mil já estavam inscritos no novo aplicativo no dia do lançamento.  Mas se compararmos com os 33 mil táxis que rodam no Rio de Janeiro, esse número é bem baixo. Esses dados são da Empresa Municipal de Informática (IplanRio), que desenvolve o aplicativo.

De acordo com Fábio Pimentel, Presidente da IplanRio, o objetivo da prefeitura é fazer com que taxistas que não usam aplicativos passem a usar. Para isso será disponibilizado um curso de inclusão digital que visa qualificar taxistas que vivem em guerra com a tecnologia.

A previsão é que as primeiras aulas do curso comecem em meados de dezembro e, o melhor, de graça. Já o local será no Centro Administrativo São Sebastião (CASS, sede da prefeitura), na região central do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com