Assentos tecnológicos são inaugurados no terminal na Central

A conectividade chegou ao Terminal Américo Fontenelle, perto da Central do Brasil. O local ganhou assentos e torres com tomadas e entradas para cabos USB.

Os passageiros poderão carregar seus celulares nos 12 assentos novos, além de usufruir do wi-fi gratuitamente.
A iniciativa, parte da revitalização iniciada pela concessionária Rio Terminais, foi aprovada pelos usuários, mas muitos se sentem inseguros por causa da violência.

Terminal tem até wi-fi

‘’ É interessante. Os bancos garantem um conforto para os passageiros. Mas, para usar o wi-fi e principalmente colocar o celular para carregar, seria preciso redobrar o cuidado com o entorno. Aqui não há segurança para isso’’. Argumentou a estudante de jornalismo Ludmila Barros, moradora de Caxias.

Por enquanto, só o wi-fi funciona. Ainda faltam as instalações elétricas para a recarga de celulares. Apenas seis homens vigiam o terminal, em turnos de 12 horas. Segundo o Instituto de Segurança Pública, em outubro houve 20 roubos de celular na 4ª DP (Praça da República). Em setembro, foram 32.

Encarregado de operação do terminal, Fábio Marques reconhece que a área, vizinha da Providência, é de risco. Ele próprio se mostrou surpreso de os equipamentos permanecerem intactos três dias após a instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com