Aulas mais tarde aumentam o rendimento dos alunos

As aulas mais tarde tendem a fazer com que os estudantes apresentem um desempenho melhor em sala de aula. Foi o que revelou pesquisadores do departamento de neurologia do hospital da Universidade Nacional de Singapura.

Os estudiosos analisaram a mudança no horário de início das aulas de turmas do Ensino Médio em um colégio para garotas em Singapura. No ano de 2016 o colégio mudou o horário de início das aulas de 7h30 para 8h15.

Aulas mais tarde fizeram melhorar o ânimo dos alunos

Com a permissão dos pais, os pesquisadores chegaram a forma que a mudança de horário afetava o estado de alerta e  bem-estar de 375 alunos cursando entre a 7ª até à 10 ª série (o equivalente a 7ª série até o 3º ano do ensino médio no Brasil). No primeiro mês depois da mudança, as alunas puderam dormir, em média, nove minutos mais tarde. Em termos gerais, o novo horário permitiu que mais adolescentes tivessem oito horas de sono por noite.

No nono mês de estudo, os alunos dormiam em média 11 minutos mais tarde. Mas por outro lado, ganharam 20 minutos a mais na cama. Isso dava um total de 10 minutos extras de sono. Isso para alguns pode parecer pouco, mas para as alunas, foi o suficiente para irem às aulas com mais energia que antes.

Cabe lembrar que a privação sono é um problema real que pode estar associado a doenças no futuro. Como é o caso do Alzheimer, por exemplo. Foi o que apontou um estudo da Washington University School of Medicine (EUA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com