Auxílio Emergencial: 1,5 milhão de pessoas ainda esperam

Duas semanas após o fim do prazo para solicitar o Auxílio Emergencial, que terminou no último dia 2 de julho, mais de 1,5 milhão de pessoas ainda não sabem se terão direito ao benefício.

Dataprev, empresa responsável pelo processamento dos cadastros para recebimento do benefício, informou ter concluído a análise de 1,5 milhão de contestações em relação ao Auxílio Emergencial. Além disso, enviou os dados ao Ministério da Cidadania para validação e encaminhamento do pagamento.

De acordo com o site G1, a empresa informou ter concluído o processamento de todos os pedidos feitos até o final do prazo de cadastro – sem informar quantos foram. Segundo a estatal, 99,7% dos pedidos feitos já foram processados. Porém, ainda falta analisar 256.582 pedidos. 

Ainda sem data de pagamento

Ainda não há uma data de pagamento desses mais de 1,5 milhão de pedidos já processados pela Dataprev. E, os que forem aprovados, terão direito a todas as parcelas do Auxílio Emergencial. Os cidadãos podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

A empresa Dataprev ressalta que a sua atuação está restrita apenas à primeira parcela do benefício. A reavaliação e autorização para pagamento das demais parcelas são realizadas pelo Ministério da Cidadania.

Deixe uma resposta