Bolsonaro tem 57% dos votos válidos, contra 43% de Haddad

O candidato Bolsonaro (PSL) mantém larga margem à frente do adversário Haddad (PT) no segundo turno, aponta pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira.

Com 57% dos votos válidos, Jair Bolsonaro é o favorito para a disputa de domingo. Assim, Fernando Haddad obteve, segundo a pesquisa, 43% dos votos válidos, quando se exclui os brancos e nulos.

No total de votos, o candidato do PSL tem 48,8%, enquanto o presidenciável petista alcança 36,7% das intenções de voto. Brancos e nulos acumulam 11% e 3,5% dos entrevistado se disseram ainda indecisos.

A margem de erro da pesquisa, a primeira CNT/MDA para presidente da República no segundo turno, é de 2,2% pontos percentuais. Os dois candidatos enfrentam consideráveis níveis de rejeição. De acordo com a sondagem, 51,4% responderam que não votariam no petista de jeito nenhum. Outros 42,7% disseram que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro.

Dos que declararam voto no deputado do PSL, 91,1% por cento afirmaram que sua escolha é definitiva. Entre os eleitores de Haddad, 91,3% declaram seu voto como definitivo.

Diante do quadro, a expectativa de maior parte dos entrevistados pela pesquisa, independente do candidato em que votarão, é de vitoria de Jair Bolsonaro. Ele é citado por 74,4% como o provável ganhador, enquanto Haddad é mencionado por 14,6%.

O levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ouviu 2.002 pessoas entre sábado e domingo.

Deixe uma resposta