BRT passará a ter espaço exclusivo para mulheres e crianças

A Câmara Municipal do Rio aprovou uma lei para o BRT passar a contar com um espaço exclusivo para mulheres e crianças. Igual a do metrô e trem.

Segundo o texto, o último carro dos ônibus articulados deverá ser reservado ao público feminino nos horários de pico, das 6h às 10h, e das 17h às 21h.

A concessionária deverá envelopar o BRT na cor rosa

E também fixar cartazes informativos em todos os terminais e veículos. O projeto de lei é de autoria dos vereadores Verônica Costa e Rafael Aloísio Freitas, ambos do PMDB.

O consórcio tem até 90 dias para se adequar à nova legislação. O descumprimento da lei pode gerar uma multa de R$ 3 mil. Homens que utilizarem o BRT exclusivo nos horários de pico serão multados em R$ 180.

O Consórcio BRT informou estar surpreso com a promulgação da lei, já que não existe último carro do BRT. A concessionário disse ainda que apoia todas as iniciativas feitas no sentido de melhorar a qualidade do atendimento aos passageiros e que vai analisar a lei e estudar de que forma via ser implantada. Uma vez que a proposta aumenta os intervalos entre os articulados e compromete o andamento da operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com