Clínica São Vicente é vendida para a Rede D’Or

Depois de um longo período negociando, a Rede D’Or São Luiz confirmou a compra da Clínica São Vicente, na Gávea, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Por se tratar um ato de concentração, o Cade precisou verificar se a venda poderia representar algum risco para concorrência de mercado. Procurada na quarta-feira (29), a direção do São Vicente preferiu não se pronunciar.

As negociações com a Rede D’Or teriam iniciado, segundo fontes, no começo do segundo semestres de 2016. A visão dos proprietários da Clínica São Vicente era buscar um parceiro que atuasse como sócio, com objetivo de quitar uma dívida tributária e permitir a expansão da unidade. Antes de ser passada à Rede D’Or, a São Vicente, já teria iniciado negociações com um grupo estrangeiro e com fundos imobiliários.

A Rede D’Or ainda não falou sobre a negociação. Atualmente, ela administra o serviço de radioterapia que funciona dentro da Clínica São Vicente, vinculado ao Oncologia D’Or. A Rede D’Or São Luiz é considerada hoje a maior operadora independente de hospitais do Brasil, com presença em São Paulo, no Distrito Federal e em Pernambuco, além do Rio.

Os investimentos no Rio vem aumentando. Em outubro, abriu o CopaStar, unidade de ponta com serviços e técnicas inovadoras sobretudo nas áreas de neurocirurgia e cirurgia cardíaca, além de hotelaria classe A. Situado em Copacabana, o novo hospital, teve investimento de R$ 400 milhões se juntou a outros oito do grupo na cidade. No Brasil, são mais de 30.

Aberta em novembro de 1933 por dois jovens médicos nordestinos, (o cardiologista Genival Londres e o psiquiatra Aluísio Marques), o Sanatório São Vicente nasceu na Rua Marquês de São Vicente com perfil de casa de repouso: recebia pacientes com doenças psiquiátricas, cardíacas, geriátricas ou que necessitassem de longo período de descanso e recuperação. Funcionou como clínica até 1942. Somente a partir da década de 1960 passou a funcionar como hospital geral e se tornou uma referência no Rio.

Pelos quartos da casa da Rua João Borges já estiveram muitas celebridades. Dentre eles: A apresentadora Ana Maria Braga, o jogador de futebol Neymar, o autor de novelas Gilberto Braga, o cantor Cazuza e a apresentadora de TV Xuxa, que ali deu à luz Sasha há 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com