Cristo Redentor completa 87 anos amanhã com festa

O Cristo Redentor completa, nesta sexta-feira, 87 anos. Para comemorar, a Arquidiocese organiza uma festa no alto do Corcovado e no Parque do Flamengo.

Às 8h, o arcebispo do Rio, cardeal Orani Tempesta, vai abençoar a cidade do alto do Corcovado. Em seguida, cortará o tradicional bolo gigante em homenagem ao monumento e à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A banda da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) vai se apresentar, tocando marchinhas famosas. Assim, a programação também inclui missas e bênçãos em vários idiomas durante todo o dia.

A celebração é uma parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc RJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ).

87 anos do Cristo Redentor no Parque do Flamengo

A comemoração acontece também no Parque do Flamengo a partir das 9h, próximo ao Marco Zero. Dessa forma, o projeto “Ação de amor do Cristo Redentor” vai oferecer atividades de recreação, saúde, lazer e cultura até 18h.

Assim, haverá jogos gigantes, badminton, oficina de grafite, bola mania, oficina de cavalete, pintura de rosto, oficina de material reciclável, brincadeiras antigas, teatro, aula de zumba, alongamento e tai chi chuan.

Os visitantes terão à disposição serviços de aferição da pressão arterial e da glicose, e de higiene bucal. Assim, haverá também serviços de acolhimento a gestantes e orientação a respeito da compulsão por jogos eletrônicos, feita por psicólogos.

Na programação cultural, estão previstos show do padre Omar e convidados do samba, além da apresentação da cantora Iza e da orquestra Maré do Amanhã.

“A maior alegria de Cristo sempre foi fazer o bem. Então, esta comemoração, tão cheia de atividades e de serviços voltados para quem mais necessita, é o melhor presente para o Cristo Redentor. Será uma linda festa.” Afirmou o padre Omar Raposo.

Deixe uma resposta