Cumprimentar estranhos faz bem, afirma escritora

O ato de cumprimentar estranhos pode fazer bem para você e sua carreira. É o que acredita a escritora Wanda Thibodeaux, em um artigo na Inc.

Para Thibodeaux, você se esforça para sair da zona de conforto. O que não acontece quando você conversa com conhecidos. Falar com estranhos diariamente te ajuda a encarar a incerteza e lutar para superar um desafio inicial. Algo que terá que ser feito muitas vezes em sua carreira.

Cumprimentar estranhos contribui para pensarmos positivamente

A escritora acredita que a atitude faz com que pensemos mais no próximo.  Isso porque ao cumprimentar estranhos, em poucos segundos, é preciso reparar detalhes. Como a roupa que a pessoa veste, o tom de voz quando conversa e analisar rapidamente o seu comportamento.

Por último, Thibodeaux acredita que ao ter interações prazerosas depois de decidir cumprimentar um desconhecido ajuda o cérebro. É, porque segundo ela, a mente é treinada para olhar o que há de mais positivo nas pessoas e no ambiente. Além disso, um simples “bom dia” para um estranho pode melhorar o dia da pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com