MP solicita audiência para discutir desmoronamento na Praia da Macumba

O Ministério Público Federal solicitou uma audiência de urgência com a prefeitura para apresentar soluções para os casos de desmoronamentos na Macumba.

Segundo o MPF, o encontro deve contar também com a presença de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ). Para esclarecimentos sobre a vistoria e laudo do local.

Praia da Macumba segue desmoronando

A ressaca que atingia a orla do Rio causou novos estragos na Praia da Macumba. Uma parte do muro de contenção colocado pela prefeitura. Um pedaço da calçada e um poste desabaram por causa das fortes ondas.

O Ministério Público informou que levou consideração os recentes fatos noticiados de desmoronamentos no calçadão da praia. Além do receio de moradores da região. Que temem com possível afetamento da estrutura de casas e prédios localizados perto da orla.

Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) informou que ainda não recebeu a convocação do Ministério Público Federal. A Seconserma ainda ressaltou que pasta está aberta a prestar esclarecimentos a todos os órgãos e mantendo permanente diálogo com a sociedade.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou que realizou vistorias técnicas em dois edifícios. Na Estrada do Pontal e não detectou indícios de risco estrutural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com