Reunião contra o desperdício de alimento é apoiada pela FAO

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cerca de um terço de todo o alimento produzido no mundo é desperdiçado.

Entre as pautas dos debates, estava a importância da mensuração para monitorar a quantidade de alimentos que vão para o lixo sem serem devidamente aproveitados.

O volume de alimento jogado fora seria suficiente para alimentar todas as pessoas que passam fome

A iniciativa Save Food Brasil reuniu, em São Paulo, representantes de 40 instituições para discutir como o país pode evitar perdas desnecessárias em seus sistemas de produção de alimentos.

Especialistas e participantes ressaltaram que a redução das perdas não é de responsabilidade exclusivamente do governo. E deve envolver toda a sociedade civil, os centros de pesquisa e a iniciativa privada. O encontro também abordou medidas legislativas que podem ajudar no combate ao desperdício. Outros temas discutidos incluíram políticas de doação e de criação de bancos de alimentos.

A Save Food Brasil é uma rede apoiada pela FAO. Para engajar instituições da área de alimentação e estimular o debate sobre os prejuízos provocados pelo desperdício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com