Dona da Trident e Halls irá fechar fábricas e demitir 2.000

A Mondelez Brasil, fabricante das guloseimas Trakinas, Trident, Halls e Club Social, entre outros, anunciou o fechamento de duas fábricas no interior de São Paulo.
As unidades de Bauru e Piracicaba serão desligadas até o fim de 2018. Com o fechamento das fábricas de grandes marcas, entre elas a Trident. A empresa irá demitir cerca de 2.000 funcionários, 800 em Piracicaba e 1.200 em Bauru.

Trident terá sua produção transferida

A produção será transferida para as plantas em Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE). Que serão as duas maiores plantas de produção da companhia na América Latina. O Brasil é o quarto maior mercado para a Mondelez.

Com a reestruturação, gomas e balas, chocolates, bebidas em pó, sobremesas e cream cheese serão produzidos em Curitiba. E os biscoitos e chocolates em Vitória de Santo Antão.

De acordo com a Veja, o motivo do fechamento é a queda nas vendas. Em nota enviada ao site EXAME, a companhia afirmou que; “para garantir um crescimento sustentável e construir uma cadeia de suprimentos de classe mundial, a empresa revisou seu processo de fabricação e decidiu intensificar e otimizar seu modelo de produção com foco em fábricas multicategorias”.

Deixe uma resposta