Tinder quer emoticon de casais inter-raciais

O Tinder lançou no último dia 27 a campanha #RepresentLove. O objetivo da empresa é incluir casais de diferentes etnias nas opções de emojis. 

Uma pesquisa encomendada pelo próprio Tinder constatou que 61% das pessoas entrevistadas estão abertas a ideia de relacionamentos e casamentos com outros de etnias diferentes. Entre os adeptos do aplicativo, 77% disse ser livre de preconceitos ao se relacionar em sites e apps.

Campanha do Tinder não é a primeira desse tipo

Os responsáveis pela campanha fizeram um abaixo-assinado para forçar o Consórcio Unicode. Ele é que pode inserir três novos tons de cores para cada versão dos emojis de casais já existentes. Ao todo, 21 emojis seriam criados, de acordo com a revista Wired. O processo de aprovação das novas imagens pode levar até dois anos, isso sem contar com tempo necessário para a adequação das plataformas para atualizar o sistema.

Se o pedido for atendido, não será a primeira vez que empresas ou governo ganham uma batalha desse tipo. A empresa norte-americana Taco Bell apoiou um emoji de Taco e o governo finlandês conseguiu a criação de um emoji de sauna. Em  2015 foi acrescentado casais com pessoa do mesmo gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com