Facebook diz que usuários estão passando menos tempo na rede social

O Facebook divulgou o relatório de resultados de 2017. E os números mostram que os usuários estão passando menos tempo na rede social.
Surpreendentemente, Mark Zuckerberg, o criador da plataforma, vê de forma positiva essa redução de cerca de 50 milhões de horas por dia. O CEO a atribui a uma mudança de algoritmos realizada já nos três últimos meses do ano. Que faz com que sejam exibidos menos vídeos “virais” nos feeds, como forma de assegurar que os usuários gastassem o tempo com mais qualidade na rede.

Em um post em seu perfil, Zuckerberg afirmou, mais uma vez, que seu objetivo em 2018 é ter a certeza de que o Facebook não é apenas um passatempo. Mas sim algo que contribui para o bem-estar das pessoas e para a sociedade. Ele acredita que a diminuição de 5% no tempo de acesso, o que; segundo o site TechCrunch, significa que cada usuário fica 2,14 minutos a menos por dia. Seja o resultado desse esforço para encorajar conexões reais em detrimento do consumo passivo de conteúdos.

Apesar da queda nos acessos diários, a análise de 2017 mostra que isso não significa o declínio da rede social. O Facebook fechou o ano com 2,1 bilhões de usuários, dos quais 1,4 bilhão confere seu feed diariamente. Ainda segundo o relatório, o negócio cresceu 47% em relação ao ano anterior, atingindo o valor de US$ 40 bilhões (cerca de R$ 126,6 bilhões).

Além disso, a companhia vem investindo no uso de suas plataformas voltadas para os negócios. Através do WhatsApp e do Messenger, foram dados recursos para que empresas e consumidores ampliassem sua comunicação. Através do primeiro, são trocadas mais de 60 milhões de mensagens diariamente. Das quais, de acordo com a publicação, um número cada vez maior é de cunho comercial. Por isso, acharam necessário o lançamento sua mais nova ferramenta, o WhatsApp Business.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com