Polícia Militar aumenta em 25% o efetivo para festas de fim de ano

A Polícia Militar pretende aumentar em 25% o efetivo do seu policiamento em vias de grande fluxo devido às festas de fim de ano.

O reforço vai durar 13 dias para evitar crimes, além de fiscalizar o trânsito nas estradas estaduais.

As rodovias estaduais também terão mais policiais no período de festas de fim de ano

Serão 460 homens, com 89 viaturas. O policiamento é de responsabilidade do Batalhão de Policiamento Rodoviário. A intenção é garantir a segurança da população, além de evitar acidentes de trânsito.

Somente do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) serão 172 homens nas Linhas Vermelha, Amarela, Avenida Brasil e Transolímpica, além de 75 viaturas.

“O esforço tem como objetivo prevenir as ações criminosas e dar aos usuários das vias condições de viagem mais seguras”. Afirmou o major Rogério Rodrigues, responsável pelo planejamento operacional nas vias especiais.

Em pontos considerados críticos, o major planejou colocar mais policiais e viaturas. “Na Maré temos um problema de facções rivais. Então, para inibir qualquer tentativa de invasão de uma parte ou outra, teremos reforço de 14 viaturas no entorno, sendo sete na Linha Vermelha, cinco na Av. Brasil, e duas na Linha Amarela”, afirmou. O reforço ocorre também pelo Réveillon no Piscinão de Ramos.

Outros pontos também ganharão reforço. É o caso de trechos localizados perto da Favela do Chaves, em Barros Filho, a Vila Kennedy, em Bangu, e Guadalupe. “Nossas estatísticas apontam que há assaltos a carros nessas localidades, mas não arrastões (roubos coletivos). A nossa presença tem o objetivo de aumentar a sensação de segurança e diminuir o medo difuso da população. Isso porque muitas vezes há uma briga de trânsito, um motorista acha que é um assalto e volta na marcha a ré e isso causa um grande transtorno a todos”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com