Identidade substitui visto para torcedores na Copa do Mundo

Os estrangeiros que forem à Rússia para acompanhar a Copa do Mundo de 2018 não precisarão solicitar visto. Isso porque terão uma identificação a partir da compra do ingresso.
O documento de identificação foi batizado de ‘Fan ID’, com este poderão entrar no país livremente na época da Copa do Mundo.

Identificação dará também acesso a transportes gratuitos durante a Copa do Mundo

Com este sistema, a Rússia retira a obrigação da obtenção de um visto para os espectadores com ingresso para um jogo do Mundial para dez dias antes do seu início e dez após o final. Foi explicou a diretora do Escritório de Turismo da Rússia na Espanha, Marlene Rodríguez, durante em uma entrevista coletiva na Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri.

O ‘Fan ID’ será expedido a todos aqueles que comprarem um ingresso através dos canais oficiais da Fifa. Eles receberão um número de referência para preencher um questionário digital com o qual obterão esta identificação. Essa os permitirá entrar e sair do país quantas vezes quiserem durante a competição.

A identificação dará acesso a transporte gratuito entre as 11 sedes do Mundial nos dias de jogos. E também permitirá utilizar meios de transporte público para chegar ao estádio. Argentina e México são os dois países que registraram maior demanda até o momento para comparecer à Copa do Mundo, seguidos por Peru, Costa Rica, Panamá, Colômbia e Brasil.

Deixe uma resposta