Índice de tiroteios no Rio é dominado pela Zona Norte

O índice de tiroteios no Rio carrega no topo a Zona Norte com 218 confrontos na área em pouco mais de um mês. Concentrando 61% dos números de tiroteios, a Zona Norte possui 11 complexos de favelas e são nestes locais que estão concentrados os tiroteios. O levantamento é da BandNews FM e foi feito com dados da página OTT (Onde Tem Tiroteio) foram computados entre os dias 23 de maio e 25 de junho.

Só no Complexo do Lins foi registrado pelo menos um disparo a cada dois dias. Já no Complexo do Alemão e da Penha, dos 32 dias contados, em apenas 10 não houve confrontos. Vale a pena ressaltar que das 105 pessoas atingidas por balas perdidas, 59 foram da Zona Norte.

Índice de tiroteios no Rio sobe durante operações em comunidades

No dia 13 de junho foram registrados 4 tiroteios (Maré, Cidade de Deus, Vila Aliança e Bento Ribeiro) e no dia 23 do mesmo mês foram 22.  Em média são relatados de 16 a 20 tiroteios.

Logo atrás da Zona Norte vem a Zona Oeste quando o assunto é tiroteio. É ela a responsável por 16% das trocas de tiros que aconteceram no Rio no período da pesquisa. Os locais que estão no topo são  Vila Kennedy (30) e a Cidade de Deus (8). A maioria dos confrontos registrados aconteceu durante operações em comunidade.

A Zona Sul do Rio concentrou 17 tiroteios e a maioria deles ocorreu na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana.

Índice de tiroteios no Rio classificado por região:

Zona Norte do Rio – 218
Zona Oeste do Rio – 59
Baixada Fluminense – 34
Zona Sul do Rio – 17
Região dos Lagos e Norte Fluminense (Cabo Frio e Campos) – 16
Centro do Rio – 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com