Jair Bolsonaro passa o feriado na base naval da Marambaia

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) passou o feriado nesta sexta-feira na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.  

O local recebe presidentes em períodos de folga, como no final do ano e no carnaval. Jair Bolsonaro embarcou no Iate Clube de Itacuruçá, na Costa Verde. Assim, por volta das 13h30, embarcou em um barco da Marinha, e retornou para o mesmo local às 18h.

Sócios e frequentadores do clube gritaram o nome do presidente, que chegou a sair de dentro do barco para acenar. Parte da equipe de policiais que faz a escolta de Bolsonaro permaneceu no Iate Clube aguardando o retorno do presidente eleito, no fim da tarde. 

Ele viajou acompanhado da mulher, Michele, da filha, Laura, de oito anos, e do filho Carlos, vereador no Rio. No retorno ao Iate Clube, o acesso da imprensa foi restringido e os jornalistas não tiveram acesso ao presidente eleito. Dessa forma, Bolsonaro passou próximo apenas de sócios e frequentadores. 

Dessa forma, cabe destacar que o local é o único em todo o estado do Rio de Janeiro onde navios, aeronaves e veículos militares podem fazer uso de armamento real para adestramento. 

Sócios do Iate Clube e moradores de Itacuruçá, um distrito de Mangaratiba, se empolgaram com a passagem surpresa de Bolsonaro. Assim, se aglomeraram, no píer, na praia e na saída do clube, para saudar o presidente eleito. O presidente eleito entrou rapidamente em seu carro e seguiu para sua residência, no Rio, sem falar com a imprensa. 

Deixe uma resposta