Cidadania

João de Deus tem prisão decretada pela justiça

Aline Carvalho
Escrito por Aline Carvalho em 14 de dezembro de 2018
João de Deus tem prisão decretada pela justiça

A Justiça de Goiás determinou hoje, a prisão preventiva de João de Deus, suspeito de praticar abusos sexuais durante tratamentos espirituais.

A decisão foi assinada pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende.

Em nota, o advogado Alberto Toron informou que ainda não conseguiu ter acesso aos depoimentos das mulheres e nem ao pedido de prisão preventiva contra o médium. “É inaceitável a utilização de pretextos e artifícios para se impedir o exercício da defesa”. Diz o comunicado.

O Advogado que atua em outras áreas e amigo de João de Deus, Thales Jayme disse que foi informado sobre o mandado de prisão, mas não tinha recebido o documento.

“Nós recebemos um contato informando que havia um decreto de prisão. Estamos procurando uma forma do João se apresentar de uma forma menos traumática eque ele esteja em segurança. A minha opinião é a de que ele se apresente”. Disse o advogado.

Por sua vez, o advogado Hélio Braga Júnior, que atua em outras áreas para o médium, ressaltou que o cliente é inocente. “Nós enquanto defesa, continuamos contestando com veemência todas as acusações. Não acreditávamos na decisão nesse sentido, perante a total falta de provas”, declarou.

Em nota, a Polícia Civil informou que “se empenha em dar cumprimento à referida determinação judicial”.

Na quarta-feira (12), o Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) protocolou um pedido de prisão a promotoria de Abadiânia. No entanto, não se sabe se este é o pedido que originou a decisão.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”