32% da população acham que Lula é o melhor para recuperar economia

Para 32% do eleitorado brasileiro. Ex-presidente Lula é o mais preparado para acelerar o crescimento da economia do país. É o que mostra pesquisa Datafolha.
Assim como nas intenções de voto; nesta avaliação Lula é seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que soma 15%, e por Marina Silva (Rede), que tem 8%.

A maior vantagem de dele é na Região Nordeste, onde 51% dos entrevistados preferem o petista para solucionar os problemas econômicos. Em segundo está Bolsonaro, com 8%.

Preferência por Lula diminui conforme a renda e a escolaridade dos entrevistados aumentaA

A preferência por ele diminui conforme aumentam a escolaridade e renda dos entrevistados. Entre as pessoas com nível superior, o ex-presidente e Bolsonaro empatam, com 20%.

Entre os mais ricos, o deputado do PSL lidera com 22% e é seguido por Geraldo Alckmin (17%). Nesse grupo, Lula chega a 14%, empatado tecnicamente com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), citado por 12%.

Segundo o Datafolha, caiu o número de pessoas que não acreditam na candidatura de Lula. Tecnicamente impedido de disputar por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa: esse porcentual passou de 62%, em abril, para 55%, no início de junho. O número dos que acreditam que ele será candidato passou de 34% para 40%.

Entretanto, quando os entrevistados são questionados sobre se Lula deve ser candidato, há um empate: 48% acham que ele deveria ser impedido de concorrer e 49% acham que o petista deveria ser liberado para a disputa.

Deixe uma resposta