Marcação de assento em viagem será cobrada pela Gol

A marcação de assento na hora da compra do bilhete pela empresa Gol passou a ser cobrada. Marcação gratuita na empresa, agora, só é válida dentro do período do check-in. E ele começa a contar sete dias antes da data do voo.

Quem preferir escolher o assento no ato da compra terá que desembolsar R$ 10 na Tarifa Light e R$ 20 na Promo. Esses valores valem para voos nacionais e internacionais. A empresa Gol é a primeira companhia aérea do Brasil a estabelecer a cobrança pela marcação de assento comum na classe econômica no ato da compra.

Cobrança pela marcação de assento é comum no exterior

A cobrança pela marcação de assento é comum em empresas de baixo custo. Mas as que atuam no exterior e entre algumas gigantes no segmento. Assim como a Gol as taxas são cobradas para os clientes que compraram bilhetes com as tarifas mais baixas e promocionais.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a marcação de assentos é prerrogativa das companhias aéreas. Mas o órgão ressalta que portadores de necessidades especiais, gestantes, acompanhados de crianças pequenas, crianças desacompanhadas e maiores de 60 anos têm prioridade nas poltronas da primeira fileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com