Metralhadora semelhante a usada pelo “Rambo”, é de brinquedo

Metralhadora apreendida pela polícia militar no Rio foi confundida com uma m60, modelo semelhante usado pelo personagem “Rambo”.
Uma metralhadora, com munição plástica, foi confundido com uma M60, cuja apreensão, na favela de Parada de Lucas, na Zona Norte, foi noticiada pela Polícia Militar. Uma análise da Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (Desarme) revelou que a peça é de brinquedo. Geralmente usado por praticantes de Airsoft. A descoberta foi divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Policiais chegaram a posar para fotos com a metralhadora de brinquedo

Os policiais do 16º BPM (Olaria) que fizeram a apreensão chegaram a posar para fotos com o armamento. Um deles foi filmado manuseando a arma. Na ocasião, o comandante do batalhão, coronel Alex Benevenuto, afirmou que a apreensão da arma era um símbolo do poder de fogo dos traficantes da região.

Os peritos da Polícia Civil que analisaram o armamento verificaram que seu peso é bem inferior ao da versão verdadeira. A versão verdadeira pesa 8,5kg e a de brinquedo 3kg. Além disso, havia fios elétricos no interior do cano e do carregador. O diretor da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança no Rio, Vinícius Cavalcante, afirma que os policiais poderiam ter notado que se tratava de uma arma de brinquedo, observando algumas características.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com