Morte de uma cachorra ao se assustar com fogos levanta polêmica

A morte de uma cachorra com o susto durante os fogos de fim de ano estourados por vizinhos em São Paulo viralizou nas redes sociais na primeira semana de 2018. O caso poderá se tornar um símbolo de uma maior conscientização em favor dos animais.

A forte imagem de Nina morta nos braços da dona, Nunes Tha, mostra a dor que sentem milhões de pessoas. Já os comentários sobre Nunes Tha nas redes sociais são divididos. Uns se solidarizaram com ela e outros a culparam. Essa culpa alegada por não ter se prevenido diante do medo do animal com os fogos.

Internautas acusam a dona pela morte de Nina

Pela primeira vez no Brasil, algumas prefeituras cancelaram queimas de fogos ou promoveram o silêncio como espetáculo na virada de 2017 para 2018. E o motivo para isso não foi só pelo sofrimento que os fogos e rojões causam aos animais domésticos. Mas também às crianças pequenas e pessoas doentes.

A reflexão sobre a morte de Nina representa um salto em favor da sensibilidade dos brasileiros. Mesmo com um número elevado de pessoas que maltratam os animais, o país talvez seja um daqueles que mais e melhor legislou contra essa violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com