Veja o que funciona neste fim de semana de réveillon no Rio

O réveillon acontece na madrugada de domingo (31) para segunda-feira (1º) e alguns estabelecimentos e serviços vão sofrer alterações em seu horário de funcionamento neste fim de semana.
Bancos estarão fechados para atendimento ao público nesta sexta (29). Já os Transportes terão esquema especial. Inclusive, a SuperVia vai realizar 10 viagens extras na virada.

Bancos fechados e mercados funcionarão em horário especial no réveillon

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban); informou que nesta sexta-feira (29) os bancos não estarão abertos para o atendimento ao público. Os pagamentos das contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado(2); sem a incidência de multa por atraso. O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias.

Devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado do Rio; o Detran informou que não vai haver expediente nesta sexta (29) nos postos de identificação civil e habilitação; assim como na sede do departamento.

No dia 31 e no dia 1º de janeiro, todas as unidades com funcionamento 24 horas da rede municipal de Saúde estarão abertas. As unidades de Atenção Primária retomam as atividades na terça-feira, dia 2. As unidades que vão funcionar 24h são as UPAs de Vila Kennedy, Rocinha, Complexo do Alemão, Manguinhos, Cidade de Deus, Engenho de Dentro, Costa Barros, Senador Camará, Sepetiba, Paciência, Magalhães Bastos, Rocha Miranda.

Os mercados funcionarão normalmente no sábado (30). No domingo (31) a rede SuperPrix, supermercardos Prezunic e o supermercados Mundial funcionarão até às 18h. Na segunda (01), nenhum mercado estará funcionando. As atividades voltarão ao normal na terça (02).

Transportes também terão mudanças para o réveillon

A SuperVia preparou uma operação especial para atender os passageiros na madrugada do Réveillon. Em complemento à programação do dia 1º de janeiro, para atender o retorno das comemorações pela chegada do novo ano, vão ser oferecidos 24 mil lugares adicionais na madrugada do primeiro dia de 2018. No total, vão ser dez viagens extras que vão partir da Central do Brasil e vão atender a população com destino à Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As duas linhas do VLT operam normalmente tanto no dia 31 como no dia 1º, de 6h à meia-noite. Os intervalos ficam entre 10 e 20 minutos.

No metrô, a operação especial de Réveillon começa às 19h do domingo (31). A partir desse horário, o embarque somente vai poder ser realizado com os cartões especiais. A Linha 1 vai funcionar de Uruguai a Jardim Oceânico e os clientes da Linha 2 vão poder seguir da Pavuna até Jardim Oceânico, sem necessidade de trocar de trem. Também às 19h, a estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque. Além disso, no mesmo horário; as bilheterias do MetrôRio vão ser fechadas; exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que vão ficar abertas até as 23h59 do mesmo dia. A volta vai ser de meia-noite às 5h; exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial.

O MetrôRio recomendou que os usuários que estiverem em Copacabana priorizem; na viagem de ida e de volta, a estação Siqueira Campos. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 vão funcionar apenas para desembarque de meia-noite a 7h.

 

Deixe uma resposta