Ônibus intermunicipais estão autorizados a parar fora dos pontos

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou o projeto de lei que possibilita os ônibus intermunicipais a parar fora dos pontos após às 22h.
A medida referente aos ônibus intermunicipais beneficia idosos, pessoas com deficiência e mulheres. O projeto nº 2.923/14, da deputada Lucinha (PSDB), foi aprovado em segunda discussão. Agora, o governador Luiz Fernando Pezão tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta. Em caso de veto, o texto volta para a Alerj e os parlamentares podem derrubar o veto do governador.

Mudança dos ônibus intermunicipais agrada idosos

Desde o ano passado, os ônibus que fazem linhas regulares na cidade do Rio também já estão obrigados a parar fora dos pontos determinados pela secretaria municipal de Transportes para desembarcar passageiros, entre as 22h até as 5h do dia seguinte.

A medida em questão beneficia idosos, deficientes físicos, mulheres, pessoas com mobilidade reduzida e seus respectivos acompanhantes. A parada fora do ponto deve ser solicitada ao motorista com a antecedência necessária. Isso, para que o mesmo obedeça as regras de segurança do Código de Trânsito Brasileiro. O desembarque de passageiros deverá ocorrer em locais onde não há qualquer proibição a respeito. E esteja de acordo com a sinalização local e com espaço suficiente para o correto acostamento do veículo.

Um comentário em “Ônibus intermunicipais estão autorizados a parar fora dos pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com