Bolsa Família é usado por casal para tentar pagar motel

Um casal foi parar na delegacia após tentar pagar a conta do motel com o cartão do Bolsa Família. O caso ocorreu em Maringá, no noroeste do Paraná.

Segundo a polícia, o funcionário do motel se recusou a receber a forma de pagamento e acionou a Polícia Militar. Eles gastaram R$45,80 e alegaram não ter dinheiro para pagar.

Segundo a funcionária do motel, Maria Letícia, o caso chamou bastante atenção na região. “Eles queriam pagar a estadia com o cartão e não aceitamos isso. Acho que o Bolsa Família tem que ser usado para comprar um leite, mas não para pagar o motel”. Afirma a funcionária.

Ainda de acordo com ela, há outros casos de clientes que vão até o local e depois afirmam que não podem pagar. “Foi a primeira vez que um cliente quis pagar com o Bolsa Família. Quando a pessoa chega a pé ou de táxi já cobramos antecipadamente, para não ter problema. Quando não pagam, o jeito mesmo é chamar a polícia”, finaliza Maria Letícia.

Os dois foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos e liberados em seguida.

Bolsa Família e suas reais funções

O Bolsa Família é um benefício do Governo Federal, para que famílias que vivem em situação de pobreza no país tenham acesso a alimentação e educação. O programa é um benefício que funciona como complemento da renda.

De acordo com o Governo Federal, é preciso deixar claro que o uso indevido do benefício pode ocasionar em denúncias e ser feita uma averiguação de como o benefício está sendo usado. Isso acontece porque deve ser utilizado de maneira correta e não para algo considerado ilícito ou que não condiz com o objetivo do programa.

Deixe uma resposta