Pão de Açúcar concorre ao prêmio ‘’ Oscar do Turismo’’

No ano em que completa seu 105º aniversário, o bondinho do Pão de Açúcar concorre ao prêmio de principal atração turística mundial no “Oscar do Turismo”.

No World Travel Awards, o cartão postal carioca compete contra nomes de peso. Como Machu Picchu, a Muralha da China e o Monte Kili-Manjaro.

A construção do Pão de Açúcar teve início em 1909

O engenheiro carioca Augusto Ramos foi o idealizador da travessia entre a Praia Vermelha e o Pão de Açúcar. Só foi possível por conta do montanhismo. Naquela época, todo o material era levado pelos operários até lá em cima.
A travessia mais charmosa da cidade colocou o Brasil na rota do turismo internacional, quando em 1912 se tornava o primeiro teleférico do país, e o terceiro do mundo.

Personalidades, como Albert Einstein, Bob Marley, John Kennedy e Tina Turner, são algumas das que já fizeram o passeio. Desde então, 46 milhões de visitantes estiveram no bondinho.

De cenário de filme hollywoodiano a palco para viradas de ano e bailes de carnaval, o bondinho do Rio coleciona histórias divertidas e curiosas. Desde a década de 40, o Morro da Urca era um ponto de encontro e de muita música.

Deixe uma resposta