Polícia Militar do Rio tem o quarto pior salário do Brasil

Salários atrasados, aumentos que beiram ao absurdo, falta de material e más condições de trabalho. Esta é a realidade da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a que mais morre no país.

Todos esses problemas são ligados à um único ponto. A crise financeira do Estado. Porém, há um agravante que vai além. A Polícia Militar do Rio tem o quarto pior salário do Brasil. Este é o resultado de anos de defasagem e omissão dos Governantes que comandaram o Rio de Janeiro.

Para ter uma noção de como vão as finanças dos policiais militares Brasil afora, vale a pena dar uma olhada na tabela a seguir, divulgada pela Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Brasileiros (Anermb), com o salário de todas as polícias militares brasileiras:

Fonte: Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Brasileiros

Um soldado da PMERJ em início de carreira recebe R$2.935,28. Atualmente a corporação conta com um efetivo de 50 mil homens. Com uma taxa de mortos em combate que supera à da Guerra do Afeganistão. Porém, a Polícia Militar do Acre recebe mais de 4 mil reais, com um efetivo de quase 5 mil homens.

Distrito Federal, Rondônia, Goiás, Santa Catarina e Tocantins estão, respectivamente, no “Top 5” da tabela salarial das PMs brasileiras.

 

Deixe uma resposta