Popularidade do Presidente Temer despenca

A popularidade do presidente Michel Temer continua em queda. Este é o quarto trimestre consecutivo de piora na avaliação do governo Temer.

A pesquisa CNI-Ibope mostrou que apenas 3% da população consideram o governo Temer ótimo ou bom. Já 77% consideram ruim ou péssimo; 16% avaliam com regular e 3% não sabem ou não responderam.

A popularidade do presidente Michel Temer já havia caído a seu nível mais baixo entre os ex-presidentes

Segundo a pesquisa da CNI, o aumento da impopularidade também foi registrado pelo número de pessoas que dizem não aprovar a maneira do presidente governar ou que não confiam no presidente.

Entre as notícias mais lembradas pela população estão as que tratam da corrupção no governo, da Operação Lava Jato e a liberação para exploração mineral na Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) exploração de minério.

Estudiosos atribuem a ausência de grandes manifestações pelo afastamento ou permanência de Temer à descrença da população com a política. A falta de interesse real da oposição em afastar o peemedebista e à impopularidade recorde do governo.

Um dos motivos para a atual desmobilização seria a falta de alternativas que empolguem a população no caso de afastamento de Temer.

No entanto, durante a semana do Rock in Rio pode-se ouvir protestos contra o presidente da república. O evento foi marcado por gritos contra o atual presidente Michel Temer e as ameaças à Amazônia.

Antes da abertura dos portões da Cidade do Rock, o “fora, Temer” ecoou. Quem aguardava para entrar se manifestou diante de câmeras de TV, que mostravam a expectativa para o festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com