Cidadania

Busca por casas de campo sobe 52% durante a quarentena

Suellen Christine Sales da Silva
Escrito por Suellen Christine Sales da Silva em 18 de maio de 2020
Busca por casas de campo sobe 52% durante a quarentena

As casas de campo durante a quarentena servem de refúgio para várias pessoas. E, de acordo com a plataforma Imovelweb, um site de venda e aluguel de imóveis, a procura por casas de campo aumentou 52% em março, comparado a fevereiro. A Incorporadora Alphaz, por exemplo, teve um aumento de 25% na procura desde o início da pandemia.

Segundo Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da Alphaz, as casas de campo promovem um estilo de vida sustentável. Assim, atrai um público que está cansado da aglomeração e do cotidiano de metrópoles. “Depois que começou a pandemia, eu percebo que essas pessoas começam a repensar não só esse momento, mas também o futuro. A ideia de muitos deles é recomeçar a vida em locais mais tranquilos e que ao mesmo tempo oferecem mais contato com a natureza, menos poluição e menos barulho“, explica Luigi.

Luigi também pontua que os corretores estão com uma demanda maior em relação a casas de campo durante quarentena. Além disso, o sócio-fundador da Alphaz, comenta que é possível manter a atividade de corretagem imobiliária mesmo no isolamento social. Pois, a empresa realiza a divulgação de maneira digital, através das redes sociais, e-mail marketing e formulário eletrônico.

Por outro lado, além do aumento na procura, um dos empreendimentos da Alphaz no campo registrou um aumento no número de proprietários que se deslocaram até as casas de campo para passar a quarentena. Este, foi o caso do advogado e empresário Arquimedes de Oliveira de Belo Horizonte.

O ambiente tranquilo favorece muito e isso é uma dádiva pouco comum para os moradores dos grandes centros, já que a grande maioria reside em apartamentos ou casas pequenas. A possibilidade de sair do ambiente de quatro paredes, andar um pouco e respirar ar puro e olhar as montanhas é muito bom“, diz Arquimedes.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”