Igreja ajuda na reconstrução de terreiro de candomblé doando 11 mil

O barracão do centro de candomblé da mãe de santo Conceição d`Lissá será reformado com apoio de igrejas evangélicas. Esse terreiro foi incendiado há 3 anos no Rio de Janeiro.

Em 2014, a pastora Lusmarina Campos Garcia que pertence da igreja luterana e é presidente do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro começou uma campanha de reconstrução do terreiro.

Reconstrução do terreiro de Candomblé faz parte da luta contra intolerância religiosa

A ação de reerguer do terreiro teve apoio da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.  Líder dessa Comissão, o babalaô Ivanir dos Santos contou que são várias pessoas e igrejas envolvidas neste processo.

“Mais do que a reconstrução do espaço físico, esta ação reconstrói relações e afirma que é a partir da solidariedade que é possível estabelecer a paz, a comunhão e o amor entre as diferentes religiões”. Afirmou o babalaô à Revista Pazes.

Ivanor lembra que o segundo andar do centro Cazo Kwe Ceja Gbe, da mãe de santo Conceição d`Lissá, localizado em Duque de Caxias, sofreu um incêndio que destruiu completamente o local.

Os religiosos afirmavam que se tratava de crime de intolerância religiosa. Já que o terreiro havia sofrido outros atentados e sua dirigente foi vítima de uma tentativa de homicídio. O local chegou até a ficar fechado por um ano e meio. A polícia investigou o caso, mas nunca identificou os responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com