Reserva em hotéis do Rio sobe entre cariocas

A reserva em hotéis do Rio tem crescido e chegou ao ponto de ocupar a terceira posição entre os hóspedes dos hotéis da capital durante o feriadão de Páscoa. Só ficaram atrás de paulistas e mineiros. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RJ).

A publicitária Rita Moreira preferiu passar o período em um hotel carioca. Isso, ao invés de pegar a estrada. Essa decisão foi incentivada pela preguiça, o preço convidativo e o engarrafamento para a região dos Lagos. Foi o que disse a Rita, moradora de Jacarepaguá.

Reserva em hotéis tem aumentado com os descontos oferecidos

“Os hotéis estão dando desconto para tentar driblar a crise. Com o aumento do número de leitos até a Olimpíada do Rio, de 29 mil para 58 mil, a oferta ficou muito maior do que a demanda. Então eles preferiram diminuir a margem de lucro, investir na qualificação de mão de obra para reduzir a equipe e poder oferecer tarifas mais atraentes”. Foi o que disse o presidente da ABIH/RJ, Alfredo Lopes.

De 2016 para 2017 a reserva de hóspedes do Rio nos hotéis da capital é superior a 100%. Atualmente, os cariocas chegam a representar 20% dos clientes e até 40% nas operações de alimentos, bebidas e serviços. Os dados são da ABIH/RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com