Restaurante Nova Capela não abrirá mais à noite

Enfrentando a crise, restaurante tradicional do Rio reduz seu horário de funcionamento e causa protesto em redes sociais.
De braços dados com a boemia carioca e dono de um cardápio exclusivo, um dos mais tradicionais restaurantes da Lapa está no sufoco. O Nova Capela, na Avenida Mem de Sá 96, decidiu que não abrirá mais no período noturno. Desde quinta-feira, o novo horário, das 11h às 19h, passou a ser uma tentativa de respiro para “arrumar a casa”. O objetivo imediato é evitar que o estabelecimento feche as portas.

Uma mensagem da direção do Nova Capela publicada nas redes sociais pegou a clientela de surpresa: ‘Como todos sabem, nosso país vive uma crise já faz algum tempo. E mais precisamente o Rio de Janeiro sofre de forma muito peculiar, por motivos conhecidos por todos nós. Fomos igualmente atingidos por esse sofrimento em que o estado se encontra. Necessitamos cortar despesas pois a noite já não cobria o custo de manter nossa casa aberta neste horário.
O texto recebeu protestos on-line. “É uma grande perda para os notívagos”, comentou um cliente do restaurante.

Alterações no horário do restaurante

Um ano atrás, o Nova Capela já havia antecipado o fim do expediente para 1h (era às 5h). Em junho, numa entrevista, um dos donos, Aires Filho, disse que não sabia se conseguiria manter as portas abertas caso as contas não melhorassem.

Os assaltos na região e os ambulantes nas calçadas também afastaram, segundo os administradores da casa, o público considerado mais selecionado. Um dos sócios disse estar entristecido, mas não desanimado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com