Dobra o número de roubos em centros comerciais no Rio

Um levantamento registrou entre janeiro e abril deste ano, 70 roubos no interior de centros comerciais. Numa média de uma ocorrência a cada 40 horas.

Na análise foram avaliados todos os casos em que, ao fazer o registro de ocorrência, o policial indicou como local a opção “shopping center”. Desse modo, a estatística não inclui apenas assaltos a estabelecimentos comerciais, mas qualquer tipo de roubo. A pedestre, de celular, de veículo etc.

Nos centros comerciais da capital concentra a maior parte dos assaltos: 50.

Os crimes já ligaram o sinal de alerta entre os empresários. O grupo BRMalls, responsável por dez espaços no estado, reforçou o efetivo em suas unidades. Já a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) comunicou que criou um comitê especial de segurança para lidar com a situação no Rio.

Embora não costumem funcionar durante a madrugada, os shoppings do Rio viraram alvo de bandidos até mesmo depois da meia-noite. A predominância, porém, é do período noturno, que responde por 45,7% das ocorrências nos quatro meses analisados, quase empatando com a soma entre a manhã e a tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com