Sem consentimento, policiais invadem casas no Alemão

A realidade de confrontos constantes entre policiais e bandidos no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, tem tirado o sossego de moradores da região. Principalmente para um casal que tinha planos de aumentar o imóvel para uma das filhas, com material já comprado, e tiveram que adiar o sonho após a mudança de PMs com fuzis para a lage da família, já há duas semanas.

No local, três policiais da UPP Nova Brasília se revezam por turnos e de cima da lage atiram em direção a traficantes e se protegem de disparos atrás de uma geladeira parada. Ela serve para os PMs fazerem as necessidades, inclusive tem garrafas de urinas no local.

Dois irmãos idosos que vivem ao lado da futura base blindada na Praça do Samba contaram que segundo o andar da casa deles seria alugado para um parente. Mas, foi invadido por policiais. Sendo assim, no local, o pedreiro aposentado substituiu a janela por uma parede de tijolo que já foi atingida por mais de 20 tiros.

O comando da UPP Nova Brasília divulgou nota alegando que uma das casas ocupadas “servia como ponto de observação de criminosos e local de endolação e esconderijo de drogas” . Já outra “está vazia e sendo utilizada pelos PMs até a conclusão da construção da base”.

O Ministério Público investiga o caso e moradores já foram depor após chamarem o Defezap, canal de denúncia de abusos de agentes públicos.

Fonte: O Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com