Sistema de tarifas da Uber contará com rotas ”populares”

A Uber adicionou um novo fator ao seu sistema de tarifas, agora em rotas “populares” e muito utilizadas, o cliente poderá pagar mais do que o esperado.

A polêmica decisão deve piorar a relação entre a empresa e seus colaboradores, pelo fato de que esse adicional não estaria sendo repassado a motoristas. Em vez disso, o montante seria usado pela própria Uber em outras promoções envolvendo, por exemplo, a categoria POOL.

Novos fatores como rotas ”populares” são feitos por machines learning

Segundo a Uber, todo o sistema é feito de forma automatizada por meio dos algoritmos da companhia, que usam machine learning para entender melhor o comportamento dos usuários.

Além de tentar equilibrar a balança, a inteligência artificial também busca saber por quais rotas os passageiros estariam dispostos a pagar mais, de forma a criar indicações para motoristas. Assim, o tempo de espera por carros seria reduzido, ao mesmo tempo em que aumenta a lucratividade de quem está atrás do volante.

A nova forma de calcular preços, entretanto, ainda estaria em fase de testes, sendo aplicada somente em 14 cidades dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta