Starbucks anuncia venda de toda operação no Brasil

A rede de bebidas Starbucks vendeu toda a operação brasileira para a empresa de investimentos em participações SouthRock Capital. Empresa que terá o direito exclusivo de operar e desenvolver os pontos de venda no país.
Ao todo são 113 lojas Starbucks em 17 cidades, e mais de 1.450 funcionários.

“Nós acreditamos que essa é a hora certa para alavancarmos um parceiro de negócios local como SouthRock. Visto que buscamos seguir nossa ambiciosa agenda de crescimento de longo prazo no Brasil”, afirmou Ricardo Rico, vice-presidente de operações de lojas licenciadas na América Latina.

Starbucks do Brasil será semelhante ao do Caribe e outros países latinos

Agora, o Brasil terá o mesmo modelo operacional visto em outros países da América Latina e Caribe. Em que todos os negócios se desenvolvem por meio de parceiros licenciados. Não foi divulgado o valor da transação.

“Com a Starbucks vemos oportunidades contínuas de crescimento em mercados como São Paulo e Rio de Janeiro. Assim como em novos mercados, como Brasília e o sul do país. Estamos animados para alavancar nossas capacidades do mercado local e criar ainda mais valor aos funcionários e clientes da Starbucks”, disse em comunicado Ken Pope, fundador da SouthRock Capital.

Deixe uma resposta