Veja os tipos de câncer mais comuns no Brasil

Os tipos de câncer que mais atingem os brasileiros foi revelado pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) no último dia 2. O estudo também revelou que o Brasil deve registrar 1,2 milhão de casos de câncer entre 2018 e 2019. Só neste ano, a perspectiva é que surjam 582 mil novos casos. 

Em cada 10 casos, três estão ligados ao estilo de vida das pessoas. São eles: tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo, obesidade e exposição excessiva ao sol, que gera o tipo mais comum de câncer, o câncer de pele.

Depois desse tipo de câncer, os mais comuns são os de próstata e o de mama. Estudiosos sobre a doença afirmam que um terço dos tipos de câncer identificados no Brasil podem ser evitados.

Maior incidência da doença será com mulheres

O Inca acredita que o câncer que mais  deve atingir as mulheres brasileiras é o de mama (59 mil casos). Depois vem o de intestino (19 mil) e o de colo de útero (16 mil). Já em relação aos homens, a  próstata é a parte do corpo que deve ser mais acometida pela doença, com 68 mil casos. Seguido pelo pulmão (18 mil) e intestino (17 mil).

O perfil dos casos de câncer no Brasil varia por região. As Regiões Sul e Sudeste registram mais tumores de intestino e menos casos de câncer de colo de útero em mulheres e estômago em homens. Já no Norte e Nordeste o que prevalece é o câncer de estômago maior entre homens e o de colo de útero em relação as mulheres. Os homens devem apresentar mais casos de câncer que as mulheres em 2018. A estimativa é 300 mil contra 282 mil novos casos.

Deixe uma resposta