Twitter suspendeu 70 milhões de contas suspeitas em dois meses

O Twitter suspendeu em dois meses mais de 70 milhões de contas suspeitas de propagar informações falsas.
Segundo o jornal americano, que cita dados confirmados pela rede social Twitter; a média de suspensões é de mais de um milhão por dia e teve seu auge em meados de maio; quando mais de 13 milhões de contas duvidosas foram suspensas em apenas uma semana. A tendência se mantém em julho, de acordo com o jornal.

Twitter desenvolve regras para propagandas políticas

As principais redes sociais, desenvolveram regras mais restritas para as propagandas políticas. Isso, após as críticas recebidas por sua falta de ação diante da proliferação de informações falsas durante a campanha eleitoral americana de 2016. Em muitos casos as mensagens foram publicadas por “bots” (contas automáticas) ou de contas na Rússia.

Em fevereiro, a Justiça americana acusou 13 cidadãos russos de terem participado de “uma guerra de informação” contra os Estados Unidos nas redes sociais para favorecer Donald Trump contra Hillary Clinton.

O “Twitter está se desfazendo de contas falsas em uma velocidade recorde”; escreveu o presidente americano na rede social que usa diariamente. E questionou se o New York Times e o Washington Post; dois jornais que ataca com frequência pela cobertura de suas políticas, farão parte do lote.

Deixe uma resposta