Febre amarela atinge mais de 10 pessoas vacinadas

A febre amarela volta a preocupar a população devido a sua eficácia. Visto que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou no fim do mês de fevereiro que investiga 11 casos de pessoas vacinadas que tiveram exames positivos em relação a doença. A SES atua em parceria com  técnicos do Ministério da Saúde.

Em Minas já são 264 casos confirmados da doença, com 96 mortes. Isso até o momento, já que a cidade tem 589 casos em apuração. Mas voltando a falar dos 11 casos de febre amarela entre pessoas vacinadas, eles tem entre 7 e 47 anos e maioria são homens (63,7%).

Vacina contra Febre amarela tem de 95% a 98% de eficácia

 “Cabe ressaltar que a eficácia da vacina contra a febre amarela é de 95% a 98%, sendo considerada altamente eficaz e segura na prevenção da transmissão do vírus. Como medida adicional, para a população mais exposta à circulação do vírus, recomenda-se também a utilização de repelente como medida de proteção individual”, disse a SES.

A cobertura da vacina em Minas Gerais tem crescido, mas ainda não bateu a meta. De acordo com a SES foran 89,82% da população que recebeu doses da vacina. Para chegar a porcentagem ideal a estimativa é que faltam 2 milhões de moradores mineiros para serem imunizados. A menor faixa etária de pessoas que ainda não foram vacinadas é entre 15 e 59 anos. Que é justamente a mais atingida pela doença em 2016 e 2017.

 

 

Deixe uma resposta