Viagem de trem da Supervia é cancelada a cada duas horas

A cada duas horas, um trem da SuperVia tem a partida cancelada ou a viagem interrompida antes de chegar a seu destino final.

Isso equivale a quase 11 viagens de trem programadas que são suprimidas diariamente. Só de janeiro a junho deste ano, foram suprimidas 1.954 viagens. O resultado são vagões mais cheios e plataformas repletas de passageiros aguardando o embarque.

Segundos dados fornecidos pela Agetransp, nenhuma das supressões foram justificadas pela SuperVia. O ramal mais prejudicado pelo cancelamento das viagens no primeiro semestre deste ano, foi o de Gramacho/Saracuruna, com 653 ocorrências.

A SuperVia emitiu nota informando que seus índices de regularidade (viagens realizadas) e pontualidade são maiores do que os previstos. O documento diz que das 140 mil viagens previstas para o período, de janeiro a junho deste ano, a SuperVia realizou cerca de 138 mil. Ou seja, suprimiu menos de 2%, enquanto o limite determinado pela Agetransp é de 15%.

Destas supressões, a empresa alega que cerca de metade (1%) foi provocada por fatores externos. Como atos de vandalismo ou problemas de segurança pública, enquanto outras estão relacionadas a ocorrências técnicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com