WhatsApp fora do ar? Confira 5 alternativas ao aplicativo

Eventualmente, o WhatsApp sai do ar. Quando não cai por motivos técnicos, é bloqueado pela justiça no Brasil. A solução é usar apps que o substituem.
Vale lembrar que o aplicativo fora do ar não é o fim do mundo! Por isso, curta esse momento livre para desfrutar coisas novas.

Confira cinco substitutos do WhatsApp

  • Telegram

Com uma interface agradável, o aplicativo permite bater papo em grupos com até mil pessoas e conta com o diferencial de enviar documentos em doc., PDF e vários outros formatos. O Telegram ainda tem opções especiais que garantem segurança (como criptografia avançada) e privacidade aos usuários (você só fica online para quem quiser). Está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

  • Viber

Compatível com Android, iOS e Windows Phone, a principal vantagem do app é a possibilidade de fazer chamadas de áudio e vídeo com qualidade de som HD. O Viber permite a troca de mensagens, vídeos e imagens em uma plataforma simples e intuitiva. Assim como o WhatsApp, ele também usa seu número de telefone como principal informação de contato.

  • Facebook Messenger

O chat da rede social pode ser usado como uma alternativa ao WhatsApp em seu smartphone. Simples de utilizar e já vinculado ao Facebook, com ele é possível trocar mensagens de texto, voz e emoticons divertidos. No entanto só é possível conversar com pessoas que tenham conta na mídia. O Facebook Messenger está disponível para iOS e Android.

  • Google Hangouts

O programa de mensagens do Google serve tanto para trocar SMS quanto para bater papo pelo Google+. Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite criar conversas em grupos, enviar imagens e fazer videoconferências. Assim como no Facebook Messenger, só dá para conversar com quem é usuário do Google.

  • Skype

Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o Skype é ideal para quem prefere ou precisa fazer chamadas de vídeo. Com a possibilidade de também trocar mensagens de texto individuais ou em grupo, o aplicativo peca no excesso de propagandas em sua interface. Para usá-lo é preciso ter uma conta no Outlook, Hotmail, ou uma criada propriamente para o programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com