Bolsas para Jornalismo Literário

Instituto Canadense, Banff Centre for Arts Creativity, localizado na região de Alberta (Canadá), está oferecendo apoio financeiro e integral aos selecionados na bolsa de Jornalismo Literário, interessados em longas reportagens, storytelling e jornalismo literário. A candidatura vai até dia 28 de fevereiro.

Além de trabalhar em textos individuais o programa também oferece diversas consultas com professores da instituição e discussões abertas entre os participantes. O objetivo é melhorar as habilidades em reportagem, trabalhar novos formatos de storytelling e abordagens diferentes possíveis.

Fonte: Vila Romana

Os resultados podem ser publicados em jornais como The Globe and Mail, The Atlantic e veículos de comunicação do país dos estudantes.

Inscrição

Para se candidatar a bolsa, o candidato deve preencher um formulário padrão, com dados gerais sobre experiência profissional e acadêmica. São exigidos documentos como currículo, projeto de reportagem e três textos escritos e já publicados pelo candidato (que não devem exceder 25 páginas), em veículo nacional e internacional.

Benefícios

O apoio financeiro oferecido cobre todas as despesas do aluno. Entre elas; alimentação, passagens e opções para frequentar academias locais.

 

Caso o Jornalista cumpra com as exigências do programa, pode receber um valor extra de 2 mil dólares como prêmio.

 

Para saber mais sobre o programa, acesse o site oficial da iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com