Consiga bolsas de estudo em boas universidades

Centenas de vagas para bolsas de estudo são ofertadas por programas de incentivo à educação e por algumas universidades brasileiras.  Confira algumas instituições e projetos que oferecem estas oportunidades.

Quero Bolsa

O projeto oferta vagas para cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e cursos livres, presenciais e a distância. Para obter o desconto, o aluno não precisa comprovar renda ou ter feito a prova do Enem. No site também é possível consultar instituições e cursos por região. Em 2016 o site ofereceu 450 mil bolsas de estudo para mais de 56 mil cursos.

Fundação Estudar

O programa seleciona jovens de até 34 anos e oferece bolsa de estudos por mérito para cursarem as melhores universidades do Brasil e do mundo. Além disso, os estudantes recebem suporte para seu desenvolvimento pessoal e de carreira. O processo de seleção é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias.

Belas Artes

Dentro da política de descontos do centro universitário é oferecido o programa Pro.BA. O candidato precisa se inscrever no vestibular tradicional e depois ativar o interesse de concorrer à uma das bolsas. O edital detalha todos os requisitos necessários.

Educa Mais Brasil

O programa disponibiliza milhares de bolsas de estudo de até 70% de desconto em todo o país. As bolsas são para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, profissionalizantes, idiomas, entre outros. As vagas são destinadas aos interessados que não possuem condições financeiras para pagar 100% da mensalidade e requer comprovação de renda.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas concede bolsas de estudo em suas unidades no Rio Janeiro de São Paulo para os seguintes cursos: Administração, Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Economia, Ciências Sociais e Matemática Aplicada. Os requisitos para concorrer é específico para cada curso e as bolsas podem ser por mérito ou demanda social.

ProUni

As bolsas do Programa Universidade para Todos, do MEC, é conferida aos estudantes de baixa renda que prestaram alguma edição do Enem (com pelo menos 450 pontos na média das notas). As bolsas podem ser integrais ou parciais (50% da mensalidade) em instituições privadas de ensino superior. O processo abre semestralmente.

PUC

A Pontifícia Universidade Católica, através de editais públicos, oferece semestralmente bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes com poucas condições financeiras. Também há bolsas por mérito ao 1º classificado no vestibular unificado de verão em cada campus. Outra opção é candidatar às bolsas da PUC pelo ProUni.

Uninove

Por meio do Programa de Inclusão Universitária (PRIUNI), a universidade vai oferecer 20 mil bolsas de estudo para 2017 (e segue anualmente). O projeto concede até 80% de desconto nas mensalidades de todos os cursos participantes do programa. Saiba mais aqui.

 

*Matéria publicada originalmente por: catracalivre

Deixe uma resposta