5 cursos online gratuitos para começar a fazer agora

Dedicar-se aos estudos é uma atividade cada vez mais dinâmica. Diferentes instituições e plataformas do mundo inteiro oferecem cursos online de diversos assuntos.

Vão desde astronomia até empreendedorismo em forma de leituras, vídeos, áudios e imagens. Aprender as bases de um novo negócio ou entender os fundamentos para vida na Terra e em outros planetas.

Conheça alguns desses cursos que estão disponíveis pela web. Comece seus estudos agora mesmo:

1 – Origens da Vida no Contexto Cósmico
Desenvolvido pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo, o curso tem como objetivo apresentar os aspectos do surgimento de vida na Terra e como esse processo pode ocorrer em outros planetas.

O curso tem quatro semanas de duração e está disponível no Coursera.

2 – Criação de Startups: Como Desenvolver Negócios Inovadores
Oferecidas pela USP, as aulas são ministradas por professores do Núcleo de Empreendedorismo da instituição, e têm como propósito mostrar o passo a passo do desenvolvimento de startups no Brasil. O curso tem doze semanas de duração e conta com palestras, exercícios e atividades sobre o tema. Inscreva-se no Coursera.

3 – Metodologia de Sistemas Agroindustriais
O curso da Fundação Instituto de Administração (FIA Business School) tem três semanas de duração e visa mostrar a importância de cada um dos envolvidos — empresas, organizações, produtores — no agronegócio. É possível se inscrever aqui.

4 – Espaço Mundial: Perspectivas França-Brasil
O Instituto de Estudos Políticos de Paris oferece em português o curso “Espaço Mundial: Perspectivas França-Brasil”, no qual professores da instituição, junto com Carlos Milani, professor da UERJ, discutem a globalização, políticas públicas e comportamentos a partir das perspectivas da França e do Brasil. Confira aqui.

5 – Sustentabilidade no Dia a Dia: Orientações para o Cidadão
Oferecido pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), o curso é ministrado pela professora Roberta de Carvalho Cardoso e aborda os conceitos relacionados à sustentabilidade e como hábitos e escolhas individuais podem contribuir para esse ciclo. Basta se inscrever no site da faculdade.

Fonte: GALILEU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *