Harvard oferece curso a distância grátis de fotografia

A Universidade de Harvard, em parceria com a Alison.com, oferece aos amantes da fotografia a oportunidade de incrementar seus conhecimentos, sem precisar sair de casa, por meio de um curso a distância completamente gratuito (disponível apenas em inglês), com duração de 10 a 15 horas.


Devido ao constante desenvolvimento da tecnologia digital e dos programas de editoração de imagens, a fotografia digital ganhou espaço no mercado de reprodução de imagens, firmando-se como alternativa de consumo e produção para fotógrafos amadores ou profissionais. Afinal, o processo de produção, de reprodução, de envio e armazenamento de imagens é rápido e eficiente e, ao mesmo tempo, os custos são menores em comparação ao processo fotográfico tradicional. Isso gera mais possibilidades de uso de equipamentos e recursos para amadores, além de uma demanda por profissionais diferenciados e altamente capacitados.

O curso aborda os principais temas sobre a fotografia digital, incluindo: configurações de exposição; leitura de histograma; trabalho de sensor da câmera; lentes da câmera; processamento de fotografia utilizando o software de computador, entre outros. Após a conclusão do curso, o aluno terá domínio sobre o funcionamento das câmeras digitais.

Os vídeos do cursos gratuitos de Harvard são disponibilizados pela Open Learning Initiative da Escola de Extensão Harvard. Os módulos do curso podem ser acessados através da página oficial. Antes de realizar o primeiro acesso, o estudante deve se cadastrar no site da Alison.

O curso emite um certificado de conclusão para os estudantes que concluírem todos os módulos e pontuarem 80% ou mais em cada uma das avaliações.

Deixe uma resposta