Harvard oferece cursos gratuitos de arquitetura nos próximos meses

Nada como começar o ano aprendendo coisas novas. Se for através de uma universidade conceituada e de maneira gratuita, melhor ainda.

A Universidade Harvard oferece diversos cursos que versam sobre temas que envolvem arquitetura e urbanismo.

O cursos são disponibilizados online e gratuitamente pela plataforma de ensino acadêmico edX, criada em uma parceria entre a instituição e o MIT.

Alguns dos cursos são individuais e podem ser acessados quando o usuário preferir – como o “The Architectural Imagination”, de caráter introdutório –, enquanto outros, que têm interação entre a turma inscrita, exigem inscrição prévia e só são realizados em alguns períodos do ano.

Confira quais cursos terão início nos próximos meses

Urban Design for the Public Good: Dutch Urbanism (Design urbano para o bem público: Urbanismo holandês)

Este curso trata de conceitos básicos do urbanismo holandês e, com ele, você poderá aprender a desenhar mapas simples do seu próprio entorno e realizar análises urbanas, aplicar as descobertas em pequenas atividades de design e onde encontrar literatura adicional para ampliar seu conhecimento e se manter atualizado sobre as últimas pesquisas de planejamento urbano.

O curso, que começa no dia 6 de março, tem 8 semanas de duração e é ministrado em inglês. O nível é introdutório. Clique aqui para mais informações.

Rethink the City: New Approaches to Global and Local Urban Challenges (Repense a cidade: novas abordagens para desafios urbanos locais e globais)

Como planejar as cidades do futuro? Neste curso, que tem início no dia 1º de maio, os estudantes poderão explorar alternativas e soluções inovadoras para os novos desafios urbanos do mundo. Ele tem duração de 6 semanas e estará disponível em inglês, espanhol e chinês. O nível é introdutório. Inscreva-se aqui.

Récits d’urbanisme et question des communs (Histórias de urbanismo e a questão dos bens comuns)

Este curso, ministrado em francês, irá ajudar os estudantes a entender o funcionamento dos bens comuns urbanos ao redor do mundo. Serão apresentadas ferramentas que permitem a análise desses bens públicos e haverá discussões sobre como eles contribuem com a cidade. O curso, que tem início no dia 6 de março, tem a duração de 12 semanas. O nível é avançado. Confira aqui mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com