World Life Experience: trabalhe viajando pelo mundo

O programa World Life Experience propõe visita a 20 destinos diferentes, conhecer novos países e culturas e ainda ser pago para tal. O evento está na sua segunda edição e tem como objetivo ajudar organizações globais e regionais relacionadas à responsabilidade social.

O que é a World Life Experience

A viagem começa no dia 15 de janeiro de 2019 e termina dia 27 de novembro do mesmo ano. Durante esse período, o grupo passará pelos seguintes países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Tcheca, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul.

Em cada parada, os participantes passarão seis dias visitando a cidade, seis dias fazendo trabalho voluntário e terão três dias de folga. O programa propõe que os viajantes se engajem em diferentes atividades com foco em cultura, lazer e responsabilidade social. Eles também terão que compartilhar as impressões sobre o que estão vivendo através de textos, fotografias e vídeos nos canais de comunicação do programa.

Os selecionados para trabalhar viajando receberão um salário de 1.250 euros por mês ao longo do ano de “trabalho”. Também há um prêmio final de 1.250 euros mensais pagos cumulativamente no final da viagem. Além disso, eles terão a possibilidade de tirar 15 dias de férias para voltar para casa com as despesas pagas pela organização.

Como se candidatar para trabalhar viajando pelo mundo

A seleção dos 11 participantes será feita em quatro fases. A primeira etapa da candidatura para trabalhar viajando com o World Life Experience é composta pela inscrição online, que deve ser realizada até 20 de julho. O interessado deve se registrar com suas informações pessoais e pagar uma taxa de 9 euros.

Depois do pagamento, você irá receber um e-mail com um recibo e as informações para realizar a próxima etapa. Trata-se de responder um formulário e três pesquisas, além de fazer um teste de inglês no site.

No dia 31 de julho, o resultado dessa fase da seleção será divulgado. Os candidatos que chegarem à terceira etapa, irão passar por um teste psicológico. Além disso, eles terão que enviar um vídeo de apresentação até 15 de agosto. Quem se der bem com o vídeo, será convocado para participar de uma entrevista via Skype – última fase!

Quem pode se inscrever

Jovens entre 21 e 39 anos, com inglês intermediário. Responsável, empático, respeitoso, tolerante, comunicativo, proativo, flexível, solidário e disposto a trabalhar com um grupo de 11 pessoas.

Os critérios gerais de seleção dos jovens que irão trabalhar viajando serão baseados nas suas habilidades de comunicação e no seu perfil psicológico. O resultado final do concurso será anunciado no dia 30 de setembro.

 

 

Você pode ler um pouco mais sobre aqui, no site da campanha.

E se inscrever por esse link .

 

Deixe uma resposta