Colégios militares estão com inscrições abertas

Os Colégios Militares do Exército abriram vagas para o concurso de admissão. As incrições começaram no dia 23 de julho e são extensivas até o dia 14 de setembro. 

As vagas são para as unidades do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, Fortaleza, Manaus e Brasília. Também tem vagas em Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande, Santa Maria e Belém. Só no Rio há 45 vagas para o 6º ano do ensino fundamental e 15 para o 1º ano do ensino médio. Delas, 5% são para pessoas com deficiência.

Quem quiser se inscrever para os colégios militares deve acessar a internet. Já aqueles que possuem deficiência precisam exclusivamente se direcionar a própria unidade escolar. O endereço dela no Rio é na Rua São Francisco Xavier 267, na Tijuca. A taxa de participação é R$ 95 e tem que ser paga no Banco do Brasil.

Candidatos para Colégios militares passarão por vários testes

Os inscritos passarão por exame intelectual (incluindo questões de Português e Matemática), revisões médica e odontológica e comprovação dos requisitos biográficos. Todas as etapas serão eliminatórias.

Para participar é necessário ser brasileiro. É preciso também ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental, para ingresso no 6º ano, ou o 9º ano do ensino fundamental, para cursar o ensino médio.

Além disso, os candidatos devem se enquadrar em limites de idade. São eles: para o 6º ano, é necessário ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula. Para o 1º ano do ensino médio, é preciso ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Os candidatos terão que ter um documento oficial de identificação com foto atualizada. Eles precisam imprimir o   “Manual do Candidato” e seu “Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI)” na página eletrônica do Colégio Militar ao qual estão se candidatando.

Deixe uma resposta